top of page

Qualificação profissional e tecnologia trazem rapidez, conforto e excelência nos tratamentos


A Odontologia moderna é capaz de oferecer aos pacientes não só a importante e necessária saúde bucal, mas também o belo sorriso tão sonhado e desejado por eles. Com a busca crescente por tratamentos altamente estéticos e personalizados, o dentista deve estar cada vez mais capacitado para fazer uso de conceitos e técnicas que ampliem sua visão estética para o diagnóstico, de maneira que possa orientá-lo no processo de planejamento e na execução do tratamento odontológico.

O primeiro ponto fundamental, portanto, é estar sempre atualizado cientificamente, participando do ambiente acadêmico, de cursos e congressos.

Atualmente, entendemos que o planejamento, inicialmente, deve ser orientado por critérios estéticos. Então, estes critérios guiarão a manutenção ou reconstrução das estruturas, da função e da biologia do sistema mastigatório, para que se atinja o melhor resultado possível sob todos os aspectos.

O segundo ponto que não podemos abrir mão, se quisermos atingir excelência nos tratamentos, além de oferecer conforto e menor tempo de tratamento, é utilizar a tecnologia disponível a nosso favor. Nos últimos anos, a Odontologia Digital transformou a maneira como diagnosticamos, planejamos e tratamos os pacientes. Softwares, aplicativos, equipamentos, scanners e impressoras 3D fazem com que possamos oferecer aos pacientes resultados altamente previsíveis, precisos e de qualidade.

Hoje, por exemplo, já é possível simular o resultado do tratamento antes mesmo de começar. O paciente pode, inclusive, fazer um “test drive” deste futuro resultado, antes de iniciar o trabalho.

A tecnologia também nos permite um melhor acompanhamento a longo prazo, permitindo o armazenamento na nuvem das informações, dos estágios do tratamento e das arcadas dos pacientes, detalhadamente, em 3D.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page