Ortodontia Invisível - Invisalign

 

É possível alinhar os dentes utilizando alinhadores removíveis transparentes que são impressos de forma customizada a partir de um tratamento virtual feito em software de última geração a partir do planejamento do ortodontista.

O que é Invisalign?

 É um tratamento ortodôntico que utiliza alinhadores invisíveis customizados fabricados pela empresa Align Technology, nos Estados Unidos. 

Esta empresa investe milhões de dólares em tecnologia einovação e  revolucionou o mercado ortodôntico mundial, modificando o cenário ortodôntico e trazendo a ortodontia à era digital.

Recentemente, diversas outras empresas vem tentando entrar neste nicho de mercado, mas nenhuma delas tem o know-how, tecnologia, expertise e qualidade que a Align Technology tem.

Somente ortodontistas credenciados são aptos a trabalhar com Invisalign.

O que é Invisalign?
Invisível, confortável e não interfere na alimentação
Até 50% mais rápido e maior conforto
Quem pode tratar com Invisalign?

 É indicado para tratar desde simples correções de alinhamento dentário até casos mais complexos com comprometimento severo na estética, na mordida, nas bases ósseas (pacientes em crescimento ou casos cirúrgicos). Pode tratar crianças, adolescentes e adultos, sem limite de idade.

Vantagens:

 É invisível, confortável, não interfere na alimentação, pois deve ser removido para se alimentar e higienizar os dentes. Este tratamento não vai impactar no seu dia-a-dia, no seu convívio social e profissional e nas suas atividades esportivas. 

 A previsibilidade de movimentação e de tempo de tratamento é excelente e o tratamento é até 50% mais rápido do que com outros tipos de tratamento.

Os resultados são também bastante satisfatórios e previsíveis, quando bem planejados pelo ortodontista e quando o paciente faz o uso adequado dos alinhadores. É, geralmente um tratamento sem desconfortos ou intercorrências.

Podem ser utilizados a partir da dentição mista (quando a criança já tem dentes permanentes mas ainda possui dentes de leite), inclusive na fase de trocas dentárias.

Invisalign é indicado para crianças?
Invisalign é indicado para adolescentes?
Conheça os problemas mais comuns que podem ser tratados com Invisalign:

Classe II e avanço mandibular