Sedação Consciente para analgesia e tranquilização

Algumas pessoas possuem medo de ir ao dentista ou de realizar procedimentos odontológicos. São mitos que estão relacionados às práticas odontológicas de décadas atrás, que não correspondem à atual Odontologia que praticamos. Novos procedimentos e técnicas seguras permitem atendimento com muito conforto. 

Uma das técnicas muito seguras que permite um maior conforto do paciente é a sedação consciente com óxido nitroso.

Ela reduz a ansiedade e o medo porque promove tranqüilização e relaxamento no paciente. É muito eficaz e segura, podendo ser utilizada em pacientes adultos, pediátricos e também em pacientes com necessidades especiais.

O objetivo desse procedimento é proporcionar conforto, bem-estar e tranquilização ao paciente, além promover analgesia e anestesia. A sedação é administrada por inalação com uma máscara nasal. Os seus efeitos são controlados, monitorados e cessam imediatamente quando o mesmo é finalizado, ao contrário de medicações por via oral que são as vezes utilizadas com a mesma finalidade.

Utilizamos esta técnica aqui em nossa clínica desde 2011. 

Aqui no Brasil, o dentista precisa ter habilitação específica nesta área e o respectivo registro no CRO, além de investir em equipamentos específicos para trabalhar com segurança.

IMG_2496.JPG

A administração via inalatória de uma mistura dos gases óxido nitroso e oxigênio promove tranquilização, relaxamento e analgesia durante os procedimentos odontológicos. Saiba mais...