top of page

Medo de dentista? Trate-se com sedação consciente

Atualizado: 6 de jan. de 2020

O óxido nitroso é utilizado para reduzir ansiedade no tratamento pacientes com "medo de dentista"

A sedação consciente com óxido nitroso reduz a ansiedade e o medo porque promove tranqüilização e relaxamento no paciente. É uma técnica eficaz e segura no controle da ansiedade de pacientes adultos e pediátricos, podendo ser utilizada também em pacientes com necessidades especiais, proporcionando conforto e segurança ao paciente e ao profissional.

O paciente se mantém consciente e acordado e a habilidade do paciente manter a respiração espontânea e contínua e responder apropriadamente à estimulação física ou comando verbal é mantida. A função cardiovascular é mantida em níveis normais de segurança.

O objetivo de tal procedimento é elevar o limiar de percepção de dor a patamares superiores para proporcionar bem-estar, tranquilização e controle do comportamento do paciente, bem como uma resposta psicológica positiva ao tratamento. O retorno ao estado de consciência igual ao pré-tratamento ocorre imediatamente quando o mesmo é finalizado.

O óxido nitroso é conhecido popularmente como gás hilariante ou gás do riso e a técnica de sedação consciente ou analgesia inalatória utiliza este gás sempre sob a forma de uma mistura com o gás oxigênio.

Para trabalhar com esta técnica aqui no Brasil, o dentista precisa ter habilitação específica nesta área, além de investir em equipamentos necessários para trabalhar com segurança. A Dra Luciana Paiva possui a habilitação e o respectivo registro no Conselho Regional de Odontologia, e atua com esta técnica desde 2011.

Marque sua consulta e venha conhecer a Dra Luciana, a nossa clínica e a nossa equipe. Será um prazer recebê-lo para um delicioso café e uma boa conversa, você se sentirá em casa.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page