top of page

O que é DSD (Digital Smile Design)?

Atualizado: 13 de abr. de 2020



Digital Smile Design, ou Design Digital do Sorriso (DSD), é o "desenho" de um novo sorriso para o paciente, projetado e planejado pelo dentista, devidamente treinado e credenciado DSD, com o objetivo de restabelecer harmonia da face, estética, função e saúde bucal, que possibilita um melhor diagnóstico e um planejamento individualizado (isto é, adaptado às características individuais do paciente).

O Dentista Designer do Sorriso estuda detalhadamente o perfil estético e psicológico do paciente, coleta dados e informações através de entrevistas, filmagens e fotografias do paciente, executa traçados digitais e cria um planejamento digital que contempla estética e função, aliado aos gostos pessoais, desejos, necessidades, expectativas do paciente e características psicológicas individuais. Exames radiográficos e/ou tomografias e escaneamento das arcadas também são realizados.

A seguir, um “test drive" do sorriso é realizado para avaliação, pelo paciente e pelo dentista, do tratamento proposto, antes que o tratamento definitivo seja executado.

O DSD tem evoluído rapidamente e se transformou em uma filosofia de trabalho, onde toda a equipe envolvida na construção do novo sorriso participa deste processo de forma mais precisa, personalizada, participativa e comunicativa.

Além das vantagens já expostas, a associação do planejamento digital do sorriso ao processo digital de trabalho interliga e guia todas as especialidades odontológicas (incluindo o laboratório de prótese) envolvidos no fluxo do tratamento.

Desta forma, a odontologia atual, que já se faz presente na era digital, avançou imensamente em termos de precisão de diagnóstico, planejamento e tratamento, além de ter se tornado muito mais emocional e personalizada.

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page