top of page

Scanner Odontológico e Odontologia Digital

2020 começou com tudo aqui no consultório! 🎉 Para completar o nosso processo de transformação da odontologia analógica para a odontologia digital, adquirimos o scanner intra-oral iTero Element 2 3D, que chegou aqui no consultório no início de janeiro. 👩🏼‍💻Com isso, nosso fluxo de trabalho é totalmente digital, oferecendo maior conforto, precisão e rapidez.




Muitos pacientes e amigos me perguntam: para que serve um scanner intra-oral? Ele captura as arcadas dentárias em 3D, para que possamos utilizar de inúmeras formas. Substitui os moldes 😝 (aquelas massas desagradáveis), seja para aparelhos, próteses (lentes e facetas) ou placas de bruxismo.

Além disso, o iTero possui ferramentas importantíssimas não só para auxiliar no diagnóstico, mas também para o planejamento, tratamento e controle pós tratamento a longo prazo.

Na primeira consulta, fazemos o escaneamento de diagnóstico, onde detectamos detalhes importantes da sua mordida, dentes e arcadas. E você já faz, em poucos minutos, uma simulação antes e depois do tratamento, ou seja, como ficará seu sorriso pós Invisalign. 😁

Esta ferramenta de simulação dos resultados do tratamento com invisalign é muito interessante mesmo! Com ela, além de visualizar os resultados, eu consigo movimentar os dentes no planejamento virtual 3D até atingir o posicionamento e a finalização ideal para o paciente. E sabe o que mais? O paciente participa deste processo junto comigo, visualizando e opinando sobre o tratamento dele.

Este equipamento incrível também armazena, analisa e compara modificações ao longo do tempo 🧐: dos contatos da mordida, do posicionamento dos dentes, desgastes, retrações gengivais, etc.

Eu realmente tenho muito orgulho em proporcionar uma Odontologia de excelência aos meus pacientes, sempre com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado.👏🏼




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page