Qual escova de dente devo escolher?

Com tantas variações de formas, tamanhos e estilos de escovas de dente disponíveis no mercado, decidir qual modelo comprar pode ser confuso. Eu quero ajudar você e facilitar o seu processo de decisão para escolher a escova certa. Confira essas dicas:



1) tamanho da cabeça da escova: sempre recomendamos cabeças pequenas para que seja possível o acesso aos cantos da boca e zonas sem muito espaço;

2) tipo de cerda: deve ser macia ou extra macia, pois cerdas duras prejudicam o esmalte e a dentina do dente. Atualmente existem versões que possuem tufos com milhares de cerdas. Este tipo de escova proporciona uma escovação eficiente com menor risco de danificar tecidos como as mucosas da boca;

3) superfície e inclinação das cerdas: alguns profissionais recomendam cerdas planas e retas, pois creem que as cerdas inclinadas ou com diferentes níveis de altura não facilitam a escovação. Eu discordo e sempre recomendo que as cerdas tenham desníveis e sejam inclinadas para facilitar a limpeza entre o dentes, nas suas superfícies curvas.

Por fim, quero ressaltar que, mais importante do que qualquer modelo de escova, é a técnica de escovação adequada (cuidando empunhadura, fazendo movimentos corretos de vai e vem ou circulares, utilizando apenas leve pressão e pelo tempo correto, ou seja, o suficiente para limpar todas as superfícies de todos os dentes).

#escovacao #saudebucal #escovadedente #escovadedentes #dralucianapaiva #drapaiva #lucianapaiva #paivaodontologia

33 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2019 por PAIVA ODONTOLOGIA